Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Milho - Milho roubado no PR
Data: 17/01/2008
 
Produtores de milho da região de Campo Mourão, no Paraná, estão contratando seguranças para tomar conta da lavoura. A ação de ladrões está se tornando freqüente.
Patrulha na roça feita em cima do trator. Os olhos não desgrudam da plantação. O roubo das espigas de milho vem tirando o sono de muitos agricultores da região de Campo Mourão.
A maior parte dos roubos acontece no final da tarde e a ação é bastante rápida. Os ladrões invadem as lavouras e, em poucos minutos, levam tudo o que podem. Com isso o lucro vai embora e o que fica é um rastro de prejuízo no meio do milharal. “Parece pouco, mas isso tem custo para mim. Dois ou três sacos por alqueire, no final da conta, é o que eu deixo de ganhar”, diz o agricultor Antoninho Bareta.
A solução foi pagar seguranças para tomar conta das lavouras. O agricultor contratou três pessoas pagando R$ 25,00 por dia para cada um. “É perigoso. Tem hora que alguns ameaçam a gente, uns com facões na mão. É complicado”, revela o segurança Jobel Barbosa. “Eles não ajudaram, não suaram para plantar. Só que na hora de colher eles levam embora a produção da gente”, reclama Antoninho.

Fonte: Globo Rural
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23