Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, sábado, 11 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Arroz - Coriscal bate seu recorde industrial
Data: 13/06/2008
 
Foram beneficiados 191 mil fardos de arroz em maio
A Cooperativa Agrícola Cachoeirense (Coriscal) atingiu uma marca histórica no beneficiamento de arroz em maio. Foram beneficiados 191.744 fardos, bem acima da maior marca dos últimos anos, de 115 mil. O recorde foi saudado pelos liquidantes João Paulo Moraes e Kurt Löwenhaupt, que têm metas mais ousadas para a cooperativa. "A partir de agora, vamos trabalhar com a meta de 200 mil fardos beneficiados por mês. É uma marca extraordinária. O normal era de 60 a 80 mil fardos beneficiados por mês", ressalta Moraes.
O beneficiamento de maio teve um acréscimo de 93,5% em relação ao mesmo mês de 2007. "É um aumento significativo. A cooperativa, em seu segundo ano do plano de saneamento, já conseguiu quitar boa parte do débito", explicou.
O aumento no benefi-ciamento deve-se ao funcionamento da nova indústria da Coriscal. "Esta nova fase da cooperativa deve-se à consolidação de negócios com nossos parceiros. A Cereal Cereais Araguaia, de Anápolis (GO), a partir deste mês começará a enviar arroz em casca de outros municípios. A Coriscal se fortalece cada vez mais como pólo de beneficiamento", salientou.
DESCONFIANÇA - João Paulo salientou que os números são excelentes, mesmo a Coriscal não conseguindo atingir a meta de 1,2 milhão de sacos de arroz depositados nesta safra. A cooperativa deverá receber 700 mil sacos. "A meta não foi alcançada porque parte dos cerca de 1.500 associados ficou apreensiva com o episódio CONAB (a Coriscal havia sido acusada de desviar 70 mil sacos de arroz, o que não ocorreu, segundo os liquidantes) e algumas lideranças evitaram depositar devido à contribuição coletiva solidária de 4,5% aprovada em assembléia", salientou Mo-raes.

Fonte: Jornal do Povo
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23