Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, sábado, 11 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Milho - Araguaia terá Rodada de Negócios de 1 milhão de sacas de milho
Data: 13/06/2008
 
Na próxima quinta-feira (19/06) acontece a Rodada de Negócios em Água Boa, na Região do Araguaia/MT, em que se espera a comercialização de perto de um milhão de sacas de milho.
A região que é produtora de milho, agora pretende ser o mercado cativo dos produtores de aves e suínos do Nordeste, pois além de estar geograficamente mais perto, terá uma logística imbatível com a entrada em operação do terminal da Ferrovia Norte-Sul em Colinas do Tocantins-TO.
Os organizadores esperam a participação de 300 produtores e lideranças empresariais da região do Araguaia e do Mato Grosso.
Vale e CFN apresentam logística
Além da rodada de negócios, o evento iniciará com apresentações da Vale, CFN e Conab sobre a logística onde será apresentada uma rota que utilizara uma malha ferroviária composta pela Norte-Sul, Carajás e Companhia Ferroviária Nordestina – CFN. Representando a Vale, estará Eduardo Calléia Junger, Gerente Geral da Ferrovia Norte Sul, pela CFN, Marcelo Barreto Marques Diretor de Negócios.
Produtor vende direto
A intenção da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte (Adecon) ao realizar o evento é proporcionar que os produtores tenham acesso ao mercado consumidor do Nordeste, através de representantes das aviculturas e suinoculturas que estarão participando da rodada de negócios.
Pretende-se também iniciar-se na rodada de negócios vendas futuras de milho, aumentando assim a comercialização, para isto estão sendo convidados corretoras.
O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Água Boa MT, da VALE, da CFN e da COODETEC.
Corredor de exportação
Além de pretender ser o alimentador dos aviculturos e suinocultores nordestinos o produtor terá a opção de em futuro próximo, poder utilizar-se da logística da Vale para a exportação de milho, pois o corredor da Ferrovia Norte-Sul e Carajás chegando ao Complexo Portuário de Itaqui, no Porto de Ponta da Madeira, que possui uma estrutura de recebimento para soja que pode ser revertida também para o milho.

Fonte: Adecon
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23