Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, sábado, 11 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Arroz - Produtores discutem plano de ações para as bacias do Rio dos Sinos e Gravataí
Data: 24/06/2008
 
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), juntamente com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, realizam nesta terça-feira (24), reunião que tem como pauta o Plano de Ações sobre meio Ambiente nas Bacias Hidrográficas dos Rios Gravataí e dos Sinos e Ajuste Ambiental das Lavouras. O encontro se inicia às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.
Mais de 80 produtores da região da Planície Costeira Externa deverão comparecer e conferir os resultados do diagnóstico das lavouras e as ações para a próxima safra, naquelas bacias.
Participam o gerente Regional do Irga, José Gallego Tronchoni, gerente do Dater, Antônio de Leon Valente, a pesquisadora Vera Macedo e demais agrônomos e técnicos da Instituição.
O encontro tem como objetivo apresentar o diagnóstico da lavoura e plano de ações para as duas bacias, na próxima safra. Também, serão apresentadas as ações já realizadas de Pesquisa e extensão do Irga e testemunho de produtor, e assuntos de interesse do setor.  
As duas bacias ocupam área irrigada de – 15 mil hectares e representam 1,7% da área total cultivada no RS, o que representa 928.781 hectares na safra 2007/08. Cerca de 40% da água das bacias provém das chuvas.
O mesmo evento aconteceu hoje (24), às 9 horas, no Sindicato Rural de Viamão. O gerente regional da Planície Costeira Externa, José Gallego Tronchoni, apresentou o diagnóstico aos agricultores. O trabalho foi realizado a partir de uma série de registros e avaliações da real situação das lavouras daquelas bacias.
Foram realizadas reuniões, durante o ano, com arrozeiros que utilizam a água dessas bacias para discutirem as práticas corretas de irrigação com o menor impacto ambiental.
A iniciativa é do Irga em parceria com a Comissão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, secretarias da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Meio Ambiente, Fepam,Comitês das Bacias e entidades arrozeiras.

Fonte: Irga
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23