Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, domingo, 12 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Vinho - Noroeste tem cooperativa de vinho
Data: 04/08/2008
 
A Cooperativa do Vinho Fronteira Noroeste e Economia Solidária (Coopervino), de Tucunduva, foi criada recentemente, voltada ao aprimoramento da fabricação de vinho. A entidade é formada por 28 produtores de uva de cinco cidades da região Noroeste do Estado. O objetivo é que, na fase inicial de atividade, o grupo tenha condições de produzir 100 mil litros da bebida a cada ano.
Para o presidente da cooperativa, Lauro Grando, a idéia é evitar a ilegalidade na comercialização de vinhos na região. 'Os agricultores produziam para consumo próprio e para vender a amigos. Com a Coopervino, conseguiremos regularizar a situação, ampliando os negócios e agregando valor', disse. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Sociedade Educacional Três de Maio farão análises de solo e da fruta para a cooperativa.
Os associados são responsáveis pelo cultivo de 40 hectares de parreirais. Também será implementada a produção de geléia e de suco de uva. A construção de uma sede própria depende de liberação da Fepam. Um dos associados doou o terreno para a instalação da cooperativa, em Tucunduva. O vice-presidente da Coopervino, Dejalma Turra, apontou que a iniciativa fará com que a produção de frutas evolua na região. 'Solucionaremos pequenas dificuldades com a aplicação de novas tecnologias. No setor de sucos e geléias, outra meta é colher, além da uva, goiaba, manga, figo e tangerina', revelou o dirigente.
    
Fonte: Correio do Povo
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23