Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, domingo, 12 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Trigo - Camex traz benefícios ao campo
Data: 29/08/2008
 
O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou quatro propostas importantes para o agronegócio: taxou o trigo importado de terceiros países e isentou da Tarifa Externa Comum (TEC) as matérias-primas de fertilizantes e rações. Os conselheiros também decidiram solicitar que o Mercosul eleve a TEC para a importação de leite e derivados e que o arroz polido saia da lista de exceções e a da TEC passe de 18% para 12.
A Camex incluiu na lista de exceção o ácido fosfórico, o ácido sulfúrico e o fosfato bicálcico. Com isso, as tarifas que eram de 4% e 10%, respectivamente, serão zeradas. Segundo Marcos Baruselli, ex-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementação Animal (Asbram) e gerente da Tortuga, esses itens estavam pressionando muito o custo dos produtores. "Em um ano, os preços triplicaram. Essa isenção deverá aliviar por enquanto a vida dos produtores".
Desde o início do ano, em função das restrições da Argentina às exportações de trigo, o governo havia isentado a tarifa de importação do produto, que agora volta a ser de 10%, com a liberação de exportação de 1,5 milhão de toneladas de trigo do país vizinho.
O conselho vai pedir que o Mercosul eleve a TEC do leite, soro e queijos para 28%. Atualmente, a tarifa varia de 14% a 16%, dependendo do produto.

Fonte: Gazeta Mercantil
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23