Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, domingo, 12 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Registro - Produtores advertem: pode faltar leite
Data: 09/09/2008
 
De acordo com o presidente da Associação Leite Brasil, Jorge Rubez, caso nenhuma medida seja tomada pelo governo, o preço do leite pode sofrer um aumento substancial ou até faltar nas prateleiras, em 2009.
Na última quinta-feira, 4, os produtores de leite se reuniram, em São Paulo, a fim de discutir melhorias para o setor de laticínios, e decidiram redigir um documento pedindo ao governo a desburocratização do setor e a criação de um mecanismo emergencial para estimular as exportações.
"Estamos parados com a burocracia. Precisamos fazer algo rápido, pois essa queda das vendas desestimula o fazendeiro a produzir leite (...) A primeira coisa é ter um programa de EGF (Empréstimo do Governo Federal) para fazer o capital girar", explica Rubez, conforme informações da Agência Brasil.
O texto a ser elaborado será enviado para a Casa Civil e o Ministério do Desenvolvimento. Contudo, o presidente da Associação Leite Brasil alerta que as sugestões seriam soluções emergenciais e destaca que o governo federal precisaria adotar medidas que aumentassem o consumo de leite, como campanhas publicitárias e compra em larga escala do produto para creches e escolas.
Ainda segundo Rubez, os produtores esperam vender cerca de US$ 500 milhões para o mercado internacional este ano, o equivalente a apenas 3% da produção nacional.
De acordo com pesquisa mensal da cesta básica divulgada pela Fundação Procon-SP na sexta-feira, 5, o preço do leite em pó, por exemplo, vem oscilando desde o início do ano, apresentando queda de 6,06%, em agosto.
Segundo a entidade, a justificativa para tal redução, mesmo em período de entressafra, estaria na sobra do produto no mercado, por conta do aumento da produção.

Fonte: Diário da Serra - Tangará da Serra.
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23