Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Arroz - Produção de arroz
Data: 25/09/2008
 
Na propriedade de seu Leomar Berthold, em Uruguaiana, na fronteira do Brasil com a Argentina, o trabalho está adiantado. O produtor rural semeou 30% dos 400 hectares de lavoura que pretende plantar este ano. O seu Leomar disse que se pudesse trabalharia até durante a noite.
“Como é plantio direto, o nosso problema é que os operadores não conseguem acompanhar a linha. Então, tem que tocar só durante o dia. Temos que aproveitar o máximo possível a luz do dia”, explicou seu Leomar.
A semeadura vem sendo realizada em ritmo acelerado mesmo que o solo ainda não esteja com a temperatura ideal, entre 19º e 20º. Mas segundo os técnicos, os produtores devem seguir plantando.
Segundo o Irga, Instituto Rio Grandense do Arroz, é preferível plantar agora do que esperar o aquecimento do solo. A pressa é porque quanto mais cedo se planta, menor o risco de ter queda na produtividade. O ideal é que em outubro quase toda a lavoura esteja semeada.
“O pessoal semeia antes a semente e, automaticamente, com a temperatura do solo, acaba germinando em outubro, mês ideal do nascimento do arroz”, explicou Gustavo Hernadez, agrônomo – Irga.
O Rio Grande do Sul produz 60% do arroz brasileiro.

Fonte: Globo Rural



 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23