Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Soja - Plantio de soja começa com boas expectativas
Data: 28/10/2008
 
Começou o plantio da soja no Rio Grande do Sul. O clima tem ajudado e os produtores estão otimistas.
Na propriedade da família Bernardi a chuva deu uma trégua e a plantadeira foi para a lavoura. Tradicionalmente, eles fazem o plantio em outubro. Com a boa quantidade de chuva, o agricultor Paulo Eduardo tem previsão de uma boa safra.
“O solo está bom para plantar. Choveu bem. Agora, prevê outras chuvas. A expectativa é muito boa”, disse o agricultor Paulo Eduardo Bernardi.
Em todo o Estado, os dois principais bancos financiadores da safra de verão já liberaram quase três bilhões de reais para os produtores. O Banco do Brasil, que representa a maior fatia dos financiamentos, ultrapassa os dois bilhões de reais. O Sicredi, que tem 30% do custeio no Estado, já liberou mais de R$ 900 milhões.
O agricultor Anir Bernardi financiou 25% dos 200 hectares que destinou à soja. Agora, torce para ter uma boa colheita. “Eu estou otimista que chova bem. Estamos fazendo com o custo alto da lavoura, mas estamos plantando bem”, disse.
Segundo a Emater, a área total de soja no Rio Grande do Sul é de 3,8 milhões de hectares. A maior área plantada está em Tupanciretã, no noroeste do Estado, que este ano deve chegar a 140 mil hectares.
O plantio da soja deve ser intensificado nas próximas semanas. O preço do grão ainda em estoque é de R$ 42,00 em média.
“A nossa grande preocupação é com essa crise global e como isso vai repercutir nos preços da soja, uma vez que o preço dos insumos foram muito alto e não há controle sobre isso. Então, o produtor precisa ter alta produtividade e conseguir um mercado, uma venda que seja satisfatória, para cobrir este alto custo de produção”, falou o agrônomo Almir Rebello.

Fonte: Globo Rural
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23