Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Registro - Camex suspende sobretaxa
Data: 05/11/2008
 
Decisão reduzirá preço do nitrato de amônia e, conseqüentemente, de derivados  
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) suspendeu, ontem, a cobrança de sobretaxa aplicada às importações brasileiras de nitrato de amônia da Rússia e da Ucrânia por um ano. De acordo com a secretária executiva da Camex, Lytha Spíndola, a medida foi tomada a pedido do Ministério da Agricultura (Mapa), que manifestou preocupação de que a taxa – que varia entre 2,4% e 17,8% – pudesse aumentar os custos dos agroquímicos. 'Isso deve ajudar a reduzir os preços dos fertilizantes', afirmou Lythia.
A sobretaxa foi aplicada em um processo de antidumping contra as importações do produto dos dois países. O Brasil reconhece a prática, no entanto, com a decisão quer evitar impacto nos custos de produção da safra 2008/09.
De acordo com o presidente do Siargs, Torvaldo Marzolla Filho, a medida deve ajudar a reduzir os custos de importação. Entretanto, Marzolla Filho salienta que a Rússia cobra imposto de importação de 48% para fertilizantes, para segurar o produto no país. 'O Brasil está vivendo dias complicados no sentido de buscar uma fonte conveniente', afirmou o dirigente.
Segundo ele, como medida paralela, o governo brasileiro precisa fazer trabalho de logística e investir em portos, rodovias e ferrovias, para contribuir em melhorias no desempenho das empresas.

Fonte: Correio do Povo
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23