Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Milho - Falta de chuva atrasa plantio de milho em MG
Data: 11/11/2008
 
A falta de chuva está atrasando o plantio de milho na região noroeste de Minas Gerais. Em muitas propriedades a terra está pronta para receber as sementes.
Com o sol forte, as altas temperaturas e o tempo seco, sem chuva, encontrar lavouras de milho vistosas somente onde existe irrigação. Na maioria das propriedades em Minas Gerais.com área destinada ao cultivo do milho, a situação está assim: a terra já está pronta para receber as sementes, mas isso só vai acontecer quando, lá de cima, cair muita água.    
“Estamos com cerca de 1% de área plantada e temos alguns pivôs já com 20, 30 dias, mas a área de sequeiro está bastante atrasada. Isso pode afetar a produtividade, pois as lavouras que vão ficando para o final pegam um período de luminosidade menor”, explica a agrônoma da Emater Patrícia Andrade.
Nesta safra o agricultor Carlos Gonçalves, de Patos de Minas, no alto Paranaíba, vai manter a mesma área do ano passado, 350 hectares. Mesmo sem chuva, ele resolveu arriscar e começou o plantio, mas teve que parar. “Terra muito seca e falta de umidade obrigaram a parar o plantio”, explicou.
Na área semeada há uma semana, além da falta de água, a planta também sofre com o ataque de pragas. “Lagarta do cartucho está comendo. É preciso pulverizar, combater o com o inseticida. Isso vai aumentar o custo em uns R$ 13,00 por hectare”, estima o agricultor.

Fonte: Globo Rural
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23