Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, terça-feira, 14 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Arroz - Vietname quer estreitar cooperação agrícola com Angola
Data: 18/11/2008
 
A República do Vietname pretende alargar a sua cooperação com Angola nos sectores da Agricultura, Petróleos e Construção Civil. A intenção do Governo daquele país asiático foi manifestada ontem, em Luanda, pelo embaixador do Vietname acreditado em Angola, Nguyen Dinh.
O diplomata vietnamita foi ontem à tarde recebido em audiência pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda.
O Vietname quer dinamizar o cultivo do arroz nas províncias do Moxico e da Lunda-Norte. O diplomata anunciou a vinda a Angola de uma delegação daquele país para preparar as condições de investimento no sector da Agricultura. Nguyen Dinh disse que a delegação será composta, maioritariamente, por técnicos agrários e homens de negócios, para preparar projectos concretos nas províncias com potencialidades agrícolas.
O Vietname, segundo o diplomata Nguyen Dinh, quer igualmente relançar a produção do café e investir na exploração da castanha de caju em Angola, produtos que, a par do arroz, aquele país asiático é um dos maiores produtores mundiais.
De acordo com Nguyen Dinh, o Presidente da República mostrou muito interesse no projecto de produção de arroz, porque pode ajudar a garantir o auto-sustento e a segurança alimentar das populações. O diplomata vietnamita considera que Angola tem recursos hídricos e terras aráveis que podem garantir o êxito na produção de arroz.
Nguyen Dinh disse que manifestou ao Presidente da República a intenção do Vietname aumentar e concretizar a cooperação entre os dois países nos sectores da Educação, Saúde e Comércio.
No final de uma missão de cerca de três anos em Angola, Nguyen Dinh agradeceu ao Presidente da República, ao Governo e aos angolanos pelo êxito da sua missão diplomática.
  
Fonte: Jornal de Angola
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23