Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Trigo - Trigo cai com alta do dólar
Data: 21/01/2009
 
A valorização da moeda americana ontem favoreceu a queda dos principais grãos na Bolsa de Chicago. Segundo analistas, a alta do dólar ante outras moedas diminui o poder de compra de outros países e reduz a demanda pelo trigo dos Estados Unidos, o maior produtor e exportador do cereal no mundo. Os contratos com entrega para maio fecharam em 562,75 centavos de dólar o bushel (27,2 quilos), desvalorização de 4,7%.
Os bancos centrais da Ásia vão buscar uma "desvalorização competitiva" de suas moedas na primeira metade de 2009 afim de diminuir o impacto da crise econômica global, disse o Royal Bank of Scotland Group.
A soja acompanhou o movimento e caiu pela primeira vez em uma semana. Os contratos da oleaginosa com vencimento em maio fecharam em US$ 10,01 o bushel (27,2 quilos), queda de 2,7%. As informações de que as chuvas reduziram a ameaça de quebra na safra dos principais países produtores também colaborou para a baixa. As precipitações significativas nos últimos três dias vão estimular o desenvolvimento das plantas depois que o clima seco ameaçou plantações em partes do Brasil, segundo maior exportador de soja depois dos Estados Unidos, disse ontem em uma reportagem a Meteorologix.
"A força do dólar vai manter a pressão sobre a soja hoje", disse Don Roose, presidente da U.S. Commodities em West Des Moines, Iowa. "As chuvas no Brasil vão ajudar a plantação e podem prejudicar as exportações americanas".
Os papéis do milho com entrega para maio fecharam em 394,75 centavos o bushel (25,4 quilos), queda de 1,7%. Por causa da valorização do dólar, o mercado praticamente ignorou as informações de que as temperaturas ficarão em média 3° Celsius acima do normal esta semana na Argentina com pouca chuva na maioria do país , informou Allen Motew, diretor de meteorologia da QT Information Systems, em Chicago, em um comunicado. A pressão sobre as colheitas aumentará porque as chuvas esparsas no fim de semana não conseguiram melhorar a umidade do solo, acrescentou.

Fonte: Gazeta Mercantil
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23