Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Milho - Estiagem prejudica milho safrinha em Candelária/RS
Data: 05/02/2009
 
A cultura do milho safrinha, que na maioria é cultivado pelos produtores de fumo após a colheita do tabaco, está atrasada, uma vez que, o plantio deveria ter sido realizado até o dia 20 de janeiro, de acordo com o zoneamento agroclimático da região de Candelária.
O motivo principal seria a falta de umidade entre os meses de novembro e dezembro, que prejudicou os produtores que cultivaram o milho cedo, plantado nos meses de agosto e setembro e o plantio do milho safrinha, que é realizado entre os meses de dezembro e janeiro.
Aproximadamente 11.500 hectares da cultura foram cultivados em Candelária: 2.500 para o milho cedo e 9.000 hectares para o milho safrinha. A produtividade estimada para a próxima safra antes da estiagem girava em torno de aproximadamente 3.600 quilos por hectare, mas a estiagem prejudicou o desenvolvimento do milho plantado no período de agosto e setembro, e o registro de perdas é de aproximadamente 35%.
Com a conclusão da colheita do fumo, parte dos agricultores candelarienses deve cultivar o milho safrinha. Com o período estimado de plantio entre dezembro e janeiro, devido à falta de umidade, lavouras ainda são plantadas. Em torno de 60% já foram cultivadas e o plantio deve ser concluído até a próxima semana.

Fonte: Gazeta do Sul - Santa Cruz do Sul
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23