Arroz - Dow AgroSciences assina acordo sobre arroz com instituto chinês
Data:
20/02/2009
A Dow AgroSciences, subsidiária de propriedade integral da The Dow Chemical Company, e o Instituto Nacional de Pesquisas sobre o Arroz da China (CNRRI) anunciaram que chegaram a um acordo relativo a pesquisas sobre o cereal. O projeto combinará os pontos fortes da plataforma de eventos e tecnologias da Dow AgroSciences com os do importante banco de germoplasma do instituto. "Esperamos com ansiedade a oportunidade de trabalhar com o CNRII na introdução de novas tecnologias sobre o arroz na China e no resto do mundo, a fim de melhorar a produtividade de um dos mais importantes produtos agrícolas e ajudar a atender às necessidades da crescente população mundial", declarou o doutor Daniel R. Kittle, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Dow AgroSciences e de Biotecnologia de Centro da The Dow Chemical Company. "Temos certeza de que com a Dow AgroSciences, líder mundial em biotecnologia, traremos tecnologias mais avançadas e soluções inovadoras para a agricultura, por meio deste projeto de cooperação", afirmou o diretor-geral do instituto, Cheng Shihua.
Sobre a Dow AgroSciences A Dow AgroSciences LLC, com base em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, é uma das grandes empresas mundiais de produtos para a agricultura. Sua filosofia é a de combinar o poder da ciência e da tecnologia com o elemento humano, contribuindo sempre para os aspectos essenciais do progresso humano. A Dow AgroSciences oferece tecnologias inovadoras para proteção das lavouras, controle de pragas e vegetação, sementes, eventos e biotecnologia agrícola, servindo a crescente população mundial. A Dow AgroSciences é subsidiária da The Dow Chemical Company. Seu volume de vendas global é de US$ 4,5 bilhões por ano. Mais informações nos endereços www.dowagro.com.br (em português) e www.dowagro.com (em inglês).
Sobre o Instituto Nacional de Pesquisas sobre o Arroz da China (CNRRI) O Instituto Nacional de Pesquisas sobre o Arroz da China é um instituto integrativo de pesquisas sobre as ciências básicas do arroz. Foi fundado em Hangzhou, província de Zhejiang, conforme aprovado pelo Conselho de Estado da China em junho de 1981, sob a dupla liderança da Academia de Ciências Agrárias da China (CAAS) e do governo da província de Zhejiang.
O CNRRI tem como foco as pesquisas básicas e aplicadas, com prioridade para a solução de significativos problemas técnicos e científicos sobre a produção de arroz. Participando de um amplo leque de pesquisas, nos níveis de população, individual, tecidos, celular e molecular, sua missão é contribuir para a segurança alimentar, o progresso da nutrição e a proteção ao meio ambiente.