Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Milho - MG terá a maio produção
Data: 09/03/2009
 
O Paraná, que normalmente se destaca como principal produtor de milho da safra de verão, este ano sofreu com os problemas climáticos e perdeu o posto. Os dados indicam que Minas Gerais deverá ter a maior produção. Saiba como está situação das lavouras na região do alto Paranaíba.
Em Minas Gerais, o milho ocupa uma área de 1,26 milhão de hectares. De acordo com o último levantamento da Conab, a produção da primeira safra no Estado deve ser de 6,25 milhões de toneladas, a maior do país.
Em uma propriedade do Estado o milho sem irrigação ocupa uma área de 310 hectares. Por causa da falta de chuva o plantio atrasou, mas não comprometeu o desenvolvimento da lavoura.
“A planta teve um bom desenvolvimento. Teve um bom enchimento. Em aproximadamente 25 ou 30 dias estaremos colhendo uma parte do sequeiro”, disse Ronaldo Batista da Cunha, gerente da fazenda.
Se por um lado quem depende do clima terá de esperar um pouco mais para colher; por outro, quem utilizou a irrigação já está colhendo. A produtividade passa de 200 sacas por hectare.
Em outra fazenda, os 460 hectares de milho foram todos irrigados. A colheita começou há uma semana e já está no fim. Mesmo com o custo da água e dos insumos maiores, o investimento valeu a pena.
Com o preço atual do milho, a produtividade de 220 sacas por hectare rende um lucro para o produtor de cerca de R$ 1,1 mil por hectare.

Fonte: Globo Rural

 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23