Milho - Aprosoja promete "marcação dunga" até ver sair leilões em MT
Data:
26/06/2009
O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Glauber Silveira, disse hoje que a entidade fará "marcação Dunga" pela retomada dos leilões de milho em Mato Grosso.
O dirigente, que na última terça-feira (16), esteve em Brasília em reunião com dirigentes do MAPA e CONAB para tratar do assunto, acompanhado dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Sinop e Sorriso, Antônio Galvan e Elso Pozzobon, disse que estará de volta à capital Federal na próxima quarta-feira (1), para saber a data efetiva da retomada das operações.
"Estamos confiantes de que haverá um primeiro leilão de PEPRO ainda na primeira quinzena de julho, mas estaremos lá para cobrar isso do secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães, diz Silveira.
Conforme a Aprosoja, as pressões de baixa no preço após a suspensão dos leilões de milho já apontam para possíveis perdas de R$ 2,5 por saca. A entidade alerta, inclusive, para perdas de R$ 250 milhões, caso os instrumentos de apoio à comercialização não sejam retomados a tempo.