Soja - Canal Rural faz primeiro reality agrícola da TV
Data:
31/08/2009
Lavouras têm acompanhamento 24 horas por dia desde o planejamento até a comercializaçãoUma das principais estrelas do agronegócio, a soja ganhou holofotes. Por meio do projeto Lavouras do Brasil, agricultores, produtores, empresários, comerciantes, investidores e homens do campo podem acompanhar, durante 24 horas por dia, o que ocorre nas plantações de soja de Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, principais regiões de cultivo.
Primeiro reality do agronegócio brasileiro, idealizado pelo Canal Rural e com parceria técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o projeto será lançado oficialmente às 9h de amanhã na Casa RBS na Expointer, em Esteio, com a presença de Luiz Carlos Miranda, gerente de negócios da Embrapa. Os programas dão acesso a análises detalhadas, orientações técnicas, meteorológicas e de mercado feitas por especialistas no assunto.
Durante oito meses, câmeras de vídeo estarão instaladas em quatro lavouras nos diferentes Estados (veja quadro). Todo o desenvolvimento da cultura da soja será monitorado, desde a definição das estratégias para a safra até a comercialização. As informações do Lavouras do Brasil servem de base para a criação de uma plataforma e de uma rede de conhecimento exibidos no Canal Rural e no site da emissora.
Há mais de um horário para ver o projeto
O Lavouras do Brasil não está restrito a um horário. Além de reportagens especiais no jornal Rural Notícias, o programa Técnica Rural complementa com entrevistas, dicas e opiniões de técnicos e especialistas.
As informações em tempo real ajudam no planejamento da safra 2009/10, nas decisões sobre o plantio e na gestão da propriedade. Para garantir a excelência técnica e científica do Lavouras do Brasil, o Canal Rural estabeleceu parcerias com a agência Safras & Mercado, a Somar Meteorologia, universidades e cooperativas nas quatro regiões. Os primeiros ví deos podem ser vistos em www.canalrural.com.br/lavourasdobrasil.