Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, sábado, 18 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Arroz -Encontro marca parceria entre o setor produtivo do arroz e a ApexBrasil
Data: 25/09/2009
 
Na manhã desta quinta-feira (24) ocorreu no auditório Joaquim Monteiro da Cunha, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), reunião que marcou o início de uma parceria entre os arrozeiros gaúchos e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento do Comércio Exterior. O encontro foi organizado pelo Irga, Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Federação da Agricultura do Estado RS (Farsul).

O encontro apresentou aos representantes de entidades e produtores a possibilidade de ampliar a comercialização do arroz gaúcho no Exterior. Logo após o almoço, os participantes foram conhecer a Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha. Para o presidente do Irga, Maurício Fischer, o evento permitu aproximar o produtor do comprador. Para o presidente da Federarroz, Renato Rocha, a medida busca inserir o produtor no mercado exterior, além de agregar valor ao seu produto. O vice-presidente da Farsul, Henrique Orlandi, comenta que a apresentação da ApexBrasil surpreendeu positivamente os participantes do encontro. "Esta reunião é histórica. E a Apex, está mostrando o caminho para que os nossos produtores visem a exportação, contando com a mobilização do setor produtivo através do Irga, Farsul e Federarroz", completou.

A proposta da ApexBrasil é promover a participação do produtor no mercado internacional por meio de trading, para quais serão criadas oportunidades de negócio. O gestor de programa trading Brasil da Apex, Maurício Manfré, diz que ficou satisfeito com a receptividade das entidades e produtores neste encontro. "Concluímos uma etapa do aprendizado do comércio exterior aproximando de forma rápida o conhecimento. O produtor pode aumentar os seus negócios internacionais e aproveitar o relacionamento que é oferecido por uma trading", destacou Manfré.


Fonte: Governo do Estado do RS
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23