Milho - Safra de milho na China será 9,7% menor e Brasil reduzirá área
Data:
30/09/2009
O Conselho de Grãos dos Estados Unidos projetou uma safra de milho na China de 148,79 milhões de toneladas, aproximadamente 9,7% menor em relação ao ano passado, com a seca causando excessiva alta nos preços.
No ano passado, a safra de milho totalizou 165,917 milhões de toneladas, conforme o Centro de Informação de Óleos e Grãos Nacional da China. O Conselho disse que no início do mês a China projetou para este ano uma safra de 165,5 milhões de toneladas. Uma missão enviou 15 pessoas ao nordeste e ao norte da China, incluindo áreas atingidas pela seca este ano. As informações partem de agências internacionais.
Após quebras da última safra principal e da safrinha e com baixa remuneração, os produtores de milho paranaenses seguem tendência de redução de área.
Estimativa do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) aponta redução de 20% da área plantada, índice que deve ser superior no levantamento que estava sendo finalizado esta semana. Em agosto a estimativa era de que 1,01 milhão de hectares seria cultivado - na safra anterior foram 1,27 milhão.