Milho - Aprosoja consegue sensibilizar governo em mais um leilão do milho
Data:
27/10/2009
Em reunião realizada ontem em Cuiabá com diretores da Aprosoja, dentre eles o coordenador para a região médio norte, Neri Geller, ficou “noventa por cento acertada a liberação de mais um PEP do milho para Mato Grosso”
A informação, repassada agora a pouco com exclusividade para o ExpressoMT , é que falta muito pouco para que esta deliberação seja consolidada.
A dedução veio após técnicos do Ministério da Agricultura afirmarem ontem ao coordenador da Associação dos Produtores de Soja e Milho para a região médio norte (Aprosoja), Neri Geller, que o governo federal ficou convencido de que o estado necessita de mais um leilão para finalizar os estoques de milho armazenados nas regiões produtoras.
A visita, segundo Neri Geller, teve como objetivo conseguir mais recursos para um último leilão, após o que está marcado para acontecer hoje (27).
A informação é que mais 300 mil toneladas de milho provenientes de Mato Grosso devam ser leiloadas nesta terça-feira. Com o anúncio de que o governo cederá mais um leilão, a Aprosoja acredita que a comercialização não sofra deságio com os efeitos da especulação.