A Cotrijal assumiu neste semana a unidade de recebimento de grãos da Bunge, em Carazinho. O local tem capacidade para armazenar 37,5 mil toneladas de grãos. A cooperativa investiu R$ 6 milhões na aquisição do armazém.
A negociação faz parte da estratégia da Cotrijal de trabalhar diretamente com as empresas do setor e garantir mais ganhos aos agricultores associados. Segundo o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, a aquisição de mais esta unidade atende aos objetivos propostos no planejamento estratégico da cooperativa, entre eles o de aumentar gradativamente a capacidade de armazenamento, visando atender à demanda cada vez maior diante do aumento da produção e proporcionar segurança para o agricultor em todo o processo produtivo. "Nossas unidades estão, em média, a 10 km de distância das propriedades, o que garante acesso fácil e rápido aos serviços de recebimento e beneficiamento da produção. Isso significa redução de custos através da economia com combustível, fretes, manutenção de veículos, entre outros riscos", reforça Mânica.
A nova unidade, agora denominada Cotrijal São Bento, possui infraestrutura privilegiada em termos operacionais, administrativos e de logística e estará à disposição dos produtores já a partir da atual safra de verão, que se inicia com a colheita do milho.