Página Inicial
Sobre a Mercado
Histórico
Palestras
Contato
Links
Login:
Senha:
Credenciada na
 
 
Ligue:
(51) 3086-8700
Cadastro
Links Úteis
>> Pessoa Física
>> Pessoa Jurídica
>> Autorização de Corretagem na BBM
>> Envie seu Curriculum
Porto Alegre, sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
 
Notícias
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
:: Acompanhe as notícias do mercado de cereais
 
Geral - Expodireto Cotrijal 2010 fecha com aumento de 43% nos negócios
Data: 22/03/2010
 
A 11ª edição da Expodireto Cotrijal teve um resultado de negócios muito acima do que inicialmente imaginado pela diretoria da feira. As projeções iniciais davam conta de que os valores chegariam a marca dos 400 milhões de reais, e no decorrer do evento expositores afirmavam que os negócios não deveriam passar de 370 milhões. No entanto, até às 16h30 desta sexta-feira, o valor da soma de vendas e financiamentos fechados na exposição chegou aos 512 milhões e 326 mil reais, 43,4% a mais que no ano passado.

Os pedidos de financiamento passaram de 353 milhões para 499 milhões de reais este ano, uma elevação de 41%. O Banrisul teve aumento de 34% nas propostas, Sicredi de 30% e o Banco do Brasil se manteve com números similares aos do ano passado, com uma leve redução, chegando a 80 milhões em pedidos de financiamento.

O pavilhão da agricultura familiar teve faturamento de 320 mil reais, comparado com 250 mil na edição anterior. E a área internacional fechou com negócios na casa de 12 milhões de reais, um aumento de 260% em relação a 2009. Foram mais de DUAS mil rodadas de negócios. O presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Manica, afirma que mesmo com o preço baixo dos grãos, os produtores estavam seguros dos negócios, e este foi o fator principal no desempenho da segunda maior feira do agronegócio brasileira.

Outra diferença constatada em relação ao ano passado foi o perfil dos compradores. Apesar da crise financeira mundial, em 2009 as linhas de crédito incentivaram os pequenos agricultores a comprarem. Neste ano, os grandes e médios produtores voltaram a investir, segundo o gerente de marketing de uma grande empresa de implementos agrícolas gaúcha, Eduardo Santos.

O prefeito de Não-me-toque também faz um balanço positivo desta edição, e também da evolução da feira. Antônio Piva atribui a Expodireto Cotrijal parte do desenvolvimento da cidade.

Apenas o público ficou abaixo do esperado, e fechou em 168 mil pessoas. A previsão era que ultrapassasse 170 mil. No ano passado, 162 mil visitantes vieram ao evento.



Fonte: BAND
 
:: Notícias Atualizadas
 
 
 
Copyright © 2004 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23