Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Austrália eleva previsão para safra de trigo após chuvas favoráveis à produção
Data: 14/6/2017

A Austrália elevou ligeiramente sua projeção para a produção de trigo em 2017/18 nesta quarta-feira à medida que o clima favorável na costa leste do país poderá favorecer a produção no quarto maior exportador do mundo.

A produção australiana de trigo deverá totalizar 24,19 milhões de toneladas, disse o Escritório Australiano de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciência Rurais (Abares, na sigla em inglês), quase 1 por cento acima da previsão de março de 23,98 milhões de toneladas.

A revisão poderá ser uma complicação para os preços globais, que tocaram a máxima de um mês na semana passada por preocupações sobre possíveis perdas na produção de trigo de primavera dos Estados Unidos.

Ainda assim, a produção australiana está voltando a níveis médios após sua produção disparar a um recorde de 35,13 milhões de toneladas na safra passada, puxada por uma safra recorde no oeste da Austrália após condições quase perfeitas.

Grande parte do aumento na projeção para 2017/18 virá da costa leste do país, disse a entidade, após fortes chuvas entre março e junho que trouxeram umidade ao solo, impulsionando as perspectivas das lavouras emergentes.
Fonte: Reuters

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23