Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Argentina: centro-norte de Santa Fe já plantou 55% do trigo
Data: 16/6/2017

Durante a última semana, altas porcentagens de umidade ambiente, chuvas e garoas em todos os departamentos do centro-norte da província de Santa Fe, na Argentina, condicionaram e regularam os processos de colheita de soja de segunda etapa, algodão e sorgo granífero.

O plantio de cultivares de trigo, por sua vez, seguiu em um bom ritmo, com boa disponibilidade de água útil e ótimas condições de temperatura e umidade ambiente em todos os departamentos da região, indicou o boletim divulgado pela Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e pelo Ministério da Produção.

Até o momento, foram plantados 55% da superfície de trigo projetada para esta safra, somando 181.500 hectares. Os primeiros lotes apresentam de boa a muito boa germinação. Estima-se um aumento de 10% a 12% na área plantada em relação à safra anterior. A intenção de plantio gira em torno de 300.000 hectares.

Entretanto, houve pouca atividade na colheita de milho. Os lotes com bons resultados nos rendimentos foram escassos.

Na região, já foram colhidos também 80% da soja de segunda. A colheita avança lentamente em toda a região, com rendimentos médios entre 2400 e 2800kg e lotes pontuais com 3500kg.
Fonte: Infocampo
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23