Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Trigo deve ter queda de 5,7% da área na Argentina em relação à safra passada
Data: 16/6/2017

A superfície plantada durante a safra 2016/17 na Argentina, cuja colheita de verão está em fase final, alcançou os 37 milhões de hectares, 8,9% a mais do que a média dos últimos cinco ciclos agrícolas.

Assim indicou a entidade rural Cominagro, em seu primeiro boletim técnico realizado pela sua equipe econômica, que se concentrou na agricultura.

O trabalho mostra que essa superfície foi destinada principalmente para a soja (52,7%), depois, para o milho (20,1%) e para o trigo (17,2%), seguidos pelo sorgo, girassol e cevada.

Sobre a nova safra, que já começou com o plantio dos cultivos de inverno, a Cominagro estimou que a área destinada ao trigo ficará em 6 milhões de hectares, o que implica em uma redução de 5,7% em relação à safra anterior.

Os problemas climáticos, com campos inundados e outros com excessos que impedem o plantio, se constituem nos fatores fundamentais para essa queda, de acordo com vários analistas.

A Cominagro apontou que, em 2016/17, a produção de trigo cresceu 16% em rendimento, passando de 2800 para 3300kg por hectare. O milho deve ter um aumento de 41% em seu rendimento ao final da colheita, passando de 6800 para 9500kg por hectare. A soja, por sua vez, deve passar de 2800 para 3100kg por hectare, uma alta interanual de 13%.

Fonte: El Cronista

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23