Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Safra - Bolívia espera encerrar 2017 com aumento de 3% na produção de grãos
Data: 11/8/2017

Na Bolívia, a expectativa é que o ano de 2017 encerre com um crescimento de 3% na produção de alimentos, como prevê a Câmara Agropecuária do Oriente (CAO). O clima afetou a safra de verão e parte dos cultivos de inverno, mas o setor espera recuperar-se dos péssimos anos registrados em 2015 e 2016, tomando em conta o fato de que os rendimentos dos cultivos são "aceitáveis".

Durante a safra de verão, cultivos como a soja, o milho e o arroz sofreram com a escassez de chuvas registrada nos primeiros meses do ano. A seca afeta parte dos cultivos de inverno, mas a grande maioria dos grãos de milho, sorgo e girassol está sendo colhida sem maiores inconvenientes.

A CAO aponta que, de 2014 a 2016, o clima não só afetou, como também estancou a produção agropecuária do departamento de Santa Cruz, principal produtor da Bolívia. Este fator levou vários produtores a ficarem descapitalizados.

O contrabando de produtos do Brasil e da Argentina também é um motivo para a queda da superfície cultivada, situação que preocupa o setor agropecuário nacional.

Fonte: notiboliviarural.com

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23