Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - MT responde por 73,8% da exportação do milho em 1 mês
Data: 17/8/2017

Foram divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) os dados de exportação brasileira de milho para o mês de julho. Segundo o relatório, 2,4 milhões de toneladas do grão brasileiro foram escoadas no mês, sendo 1,7 milhão a partir de Mato Grosso, com participação estadual de 73,81%. O volume registrado foi o mais elevado da série histórica para o período e marca o início do ano-safra 16/17.
Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o balanço de oferta e demanda mundial, com produção mais elevada e demanda estável, proporcionou negociações em média a US$ 154,01/t, o menor valor desde o início do ano. O instituto ressalta ainda que os embarques seguem atrelados à antecipação da colheita, visto a maior participação de Mato Grosso nos negócios.
“Este cenário vem corroborando com a projeção do último relatório de oferta e demanda do Imea, que estima uma exportação de 16,8 milhões de toneladas de milho para a safra 16/17. Até o fim do ano, a tendência é de envios crescentes, aliviando assim o déficit de armazenagem no Estado, e reduzindo a oferta de produto no mercado disponível”, avalia o instituto.

Fonte: Só Notícias
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23