Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Feijão - Mercado de Feijão caupi BRS Imponente chama atenção para exportação
Data: 18/8/2017

A BRS Imponente é superior ao feijão-comum (Phaeseolus vulgaris L.) nas quantidades de minerais e nutrientes, com teores de ferro e zinco considerados altos. Desenvolvido pela Embrapa, o feijão caupi tem um outro diferencial, além de altamente produtiva em cultivo de sequeiro, é permitir a mecanização, com o porte semiereto, ramos laterais curtos e inserção das vagens acima do nível da folhagem, além do ciclo de maturação precoce.  

O feijão possui um ciclo de 65 a 75 dias, facilita a colheita mecanizada e também o pequeno e médio produtor que não usa tecnologia. 
Francisco Rodrigues Freire Filho, pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental explica que é possível colher o feijão de diversos tamanhos, de 20 a 30 gramas é considerado grande e acima de 30 é extra grande.  

O mercado externo tem essa preferência pelo feijão extra grande, o que é um diferencial. O Imponente produz 20 a 30 sacas por hectare em decorrência do potencial genético e do manejo. 

O Pesquisador da Embrapa conta que é preciso escolher uma variedade correta e uma boa semente, existem lavouras muito bem manejadas e cuidadas, mas com as plantas que não são uniformes, por isso é importante conhecer bem a cultura. 
Fonte: Notícias Agrícolas

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23