Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Feijão - Feijão carioca IAC Milênio reduz em 30% a aplicação de agrotóxicos
Data: 18/8/2017

A cultivar IAC Milênio desenvolvida pelo IAC, apresenta produtividade média de 2831 kg.ha-1, ciclo médio de 95 dias,massa de mil grãos de 290 gramas, alta qualidade de grão com tolerância ao escurecimento e resistente ao Fusarium oxysporum e as raças fisiológicas 81, 89 e 95 do patógeno da antracnose (Colletotrichum lindemuthianum).

O potencial produtivo da cultivar IAC Milênio é de 4625 kg.ha-1 observado no experimento realizado no município de Avaré/SP na época da “seca” de 2012 entre os 12 ensaios de VCU realizados no Estado de São Paulo.

A cultivar é recomendada para a semeadura no Estado de São Paulo, para as três épocas de cultivo (águas, seca e inverno) e também para os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro Mato Grosso do Sulpara cultivo nas épocas da seca e das águas. Para os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba e Rio Grande Norte é recomendada para cultivo na época da semeadura de inverno.

Recomenda-se o uso de um espaçamento entre linhas de 50 cm e de 10 a 12 plantas por metro linear, totalizando ao redor de 240 mil plantas por hectare.
Fonte: IAC
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23