Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Paraná: semeadura da soja chega a 34% e a do milho já soma 54% da área
Data: 11/10/2017

O plantio do milho e da soja da safra de verão 2017/2018 continua avançando no Paraná. De acordo com o boletim divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira (10) , até o início desta semana, os produtores paranaenses semearam 34% da área prevista para a soja nesta temporada. Uma evolução significativa quando comparada a semana anterior onde apenas 16% da área havia sido plantada. Segundo o Deral, 99% das lavouras estão em boas condições.
Ainda de acordo com o boletim , as lavouras plantadas estão se desenvolvendo bem, 77% estão em fase de germinação e 23% em fase de desenvolvimento vegetativo.  
Milho
O plantio do milho primeira safra  também evoluiu. Até a segunda-feira (09/10), os produtores do estado plantaram 54% da área prevista para a safra 2017/2018 contra um percentual de 33% na semana anterior.
A maior parte das lavouras do estado foi bem avaliada, sendo 76% em boas condições, 22% em situação mediana e 2% estão em condições ruins.
Sobre o desenvolvimento do cereal, 36% estão em fase de germinação e 64% em fase de desenvolvimento vegetativo.
Trigo  
O Deral também avaliou a colheita do trigo e segundo o boletim, os produtores do Paraná já colheram 77% da área cultivada com a cultura.
De acordo com o boletim , 20% das lavouras apresentaram condições ruins, 45%  condições medianas e 35% boas condições. O desenvolvimento da cultura  está em  46% das lavouras em fase de maturação, 43% em frutificação e 11% em floração.

Fonte: Deral - Paraná
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23