Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Ano é desapontador para complexo do trigo, diz analista
Data: 11/10/2017

Uma análise da corretora de grãos Spectrum Commodities, de Ohio (Estados Unidos), menciona dados das safras de trigo por todo o mundo. Com exceção da Rússia, pode-se dizer que a safra global do cereal foi um desastre neste ano. Para a consultoria, o ano continuará sendo "desapontador para todo o complexo do trigo".
O principal problema da safra é climático. O ano registrou na Argentina inundações e seca ao mesmo tempo, há tempo seco no Brasil. Na Austrália, as chuvas estão atrasadas na véspera do plantio do trigo de inverno, onde os produtores esperam que a safra de primavera compense a de inverno. Problemas também foram registrados nos Estados Unidos e Canadá, com seca no Meio-Oeste, neve nas Planícies do Norte.
Por outro lado, a Rússia, vindo de uma safra recorde, conseguiu colher 11 milhões de toneladas a mais que o ano anterior com 83 milhões de toneladas. A consultoria conclui que os preços podem ter uma leve recuperação nos próximos meses.
"Acredito que as baixas de longo prazo foram estabelecidas no final de Agosto. Com o inverno chegando e menos concorrência do Sul, deve abrir-se uma janela para mais exportações dos Estados Unidos. Há uma grande chance de um rally no final do inverno [do Hemisfério Norte," disse a analista Louise Gartner da Spectrum Commodities. Ela ainda argumentou que a janela seria possibilitada pelo inverno russo, quando a capacidade portuária é diminuída. Também destaca que os níveis dos rios nos Estados Unidos se recuperaram e a logística deve se normalizar depois dos furacões.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23