Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Com chuva e vento, aumenta número de produtores acionando seguro no RS devido a prejuízos em lavouras
Data: 13/10/2017

Granizo causa estragos em residências nas Missões e noroeste do RS Granizo causa estragos em residências nas Missões e noroeste do RS
Volume de chuva em Porto Alegre supera a média histórica de outubroVolume de chuva em Porto Alegre supera a média histórica de outubro
Trigo e tabaco estão entre as culturas mais atingidas pelo mau tempo Trigo e tabaco estão entre as culturas mais atingidas pelo mau tempo
Conforme o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, a cultura mais afetada no Estado é o trigo. Há lavouras com perdas de até 80%.
— O prejuízo para os produtores é incalculável. O trigo, com certeza, não vai ser colhido com a mesma qualidade. A seca já estava prejudicando a cultura, mas, com as chuvas e o granizo, o fungo também atingiu as lavouras. Há produtores que não vão conseguir se recuperar e, em muitos casos, a colheita não terá qualidade para produção de pães — lamenta Kuhn.
Além do trigo, as culturas de milho e de tabaco também ficaram bastante prejudicadas. A Emater/RS ainda contabiliza os danos, e deve ter um levantamento mais completo na próxima semana.
No caso do arroz, Kuhn afirma que na Fronteira Oeste apenas 30% foi plantado, sendo que nesta época do ano, o ideal seria 70%. A fruticultura também foi impactada, como o cultivo do pêssego. 
O Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) é o seguro para pequenos e médios produtores. Os trabalhadores acionam o banco e, a partir daí, a Emater faz a estimativa de perdas em cada lavoura. 

Fonte: Gaúcha ZH

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23