Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Imea alerta produtores para incertezas de preços
Data: 16/2/2018

No mês de jan/18 as vendas do milho na safra 2016/17 no Estado avançaram 2,7 pontos percentuais, atingindo 97,64% do total da produção estimada. Com isso, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as negociações seguem acompanhando a demanda do mercado interno, que tem possibilitado cotações melhores, dado o preço médio comercializado de R$ 17,28/sc.
No que tange à safra 2017/18, a comercialização do cereal alcançou 25,73% da produção prevista, exibindo um avanço mensal de 5,8 p.p. Apesar de o dólar ter trabalhado em baixa, tal avanço ocorreu, conforme o instituto, em grande parte, pela parcial valorização nas cotações do milho na CME. Assim, o preço negociado fechou com uma média de R$ 16,97/sc, exibindo uma recuperação de 1,2% frente ao mês anterior.
“Com isso, é importante que o produtor continue se atentando ao mercado, a fim de oportunizar melhores negócios neste momento de incertezas na direção dos preços, aliadas às indefinições da safra futura”, alerta o Imea.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23