Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja cai forte também no Brasil
Data: 21/3/2018

As cotações da soja tiveram na segunda-feira (19.03) um dia de fortes quedas no mercado físico brasileiro, sofrendo pressão das desvalorizações da Bolsa de Chicago (CBOT). De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços desceram 0,64% nos portos e 1,36% no interior do País.
O analista da T&F Luiz Fernando Pacheco ressalta que a alta de 0,17% do dólar não compensou a derrocada da soja em Chicago, reduzindo a alta acumulada dos preços no Brasil este mês para apenas 0,54%, contra 1,19% da última sexta-feira. Enquanto isso, a baixa dos preços no interior puxou a alta do mês para 1,08%, contra 2,48% na sexta-feira.
“Estas quedas ocorreram mesmo com a alta de 0,17% no dólar e foram resultado dos cálculos para a exportação, a partir das cotações de Chicago, que sofreram forte tomada de lucros, ante alguns fatores baixistas fundamentais, como chuvas relativamente boas na Argentina e exportações decepcionantes de soja americana”, explica Pacheco.
A T&F aponta que as “atitudes intempestivas do presidente Trump, desafiando a China em duas ocasiões (impondo tarifas sobre as importações de aço e alumínio e mais uma taxa geral de US$ 60 bilhões sobre outras importações chinesas) parecem ter como consequência, uma represália à soja americana que, embora não deixe de ser comprada, o será em volumes menores, porque a preferência já foi desviada para a soja brasileira, cujas exportações atingiram 5,4 milhões de toneladas somente nas duas primeiras semanas de março. Como consequência, Chicago tenderá a cair mais”. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23