Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Agricultor familiar conhece alternativas sustentáveis
Data: 23/3/2018

O agricultor familiar está tendo a oportunidade, através da 18ª Expoagro Afubra, de  de conhecer alternativas sustentáveis para aumentar sua produtividade. A maior feira do Brasil dedicada à agricultura familiar, que vai até esta quinta-feira (22.03) na localidade de Rincão del Rey, em Rio Pardo (RS), apresenta produtos que aliam o cuidado com a natureza e a alta tecnologia.
Algumas destas tecnologias podem ser conferidas no estande da Isca Tecnologias, que está presente ao evento em parceria com a Isla sementes. Segundo Pablo Taborda, engenheiro agrônomo e representante técnico de vendas da Isca, a empresa está comprometida com essa responsabilidade. “A agricultura familiar é responsável por grande parte da nossa alimentação todos os dias, e é compromisso da Isca levar novas tecnologias de sustentabilidade para contribuir com a produção de alimentos, uma empresa amiga da natureza”, comenta.
Uma dessas novidades é o ISCAlure TUTA que é um feromônio sintético específico, que reproduz o natural, atraindo somente a Tuta absoluta, conhecida popularmente como "Traça do Tomate" para as armadilhas Delta Plástica. O agrônomo explica que ela também permite que o agricultor faça inspeções periódicas, tornando possível determinar a presença da praga e fazer um controle populacional. "Assim o ISCAlure TUTA se mostra muito eficiente no monitoramento e controle dessa praga", afirma.
Além dessa novidade, a Isca Tecnologia está apresentando painéis amarelos e azuis e a Colortrap, que é uma lona amarela recomendada como bom método alternativo para o controle de insetos como mosca branca, pulgão, cigarrinha, vaquinha e também da mosca doméstica e das frutas. 
Para Pablo, esses produtos são os grandes destaques responsáveis pelo intenso movimento. “A receptividade do público com a isca é ótima pois vai de encontro com ideais dos produtores de hoje que é a sustentabilidade agrícola, buscando redução nos defensivos agrícolas. As pessoas encontram na Isca uma alternativa de manejo para isso, por isso são esperados mais de 80 mil visitantes por aqui”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23