Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Guerra comercial mantém soja oscilando nos EUA
Data: 19/4/2018

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (18.04) uma baixa de 4,25 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,4175 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 2,00 e 4,25 pontos.
O mercado norte-americano da soja voltou a registrar perdas nos principais contratos futuros, após uma breve reação. A T&F Consultoria Agroeconômica ressalta que, sem rumo definido, a soja perdeu o que tinha ganho no dia anterior e continua com saldo negativo na semana: “Silêncio total sobre novas exportações americanas depois da alta ocorrida com a tensão com a China”. 
De acordo com a Consultoria AgResource, o embate comercial da China e os Estados Unidos volta a assombrar os bastidores do Mercado em Chicago: “Opera­dores temem a reação do presidente Trump às recentes imposições tarifárias chinesas sobre o sorgo de origem estadunidense. Na última semana, os Estados Unidos haviam anunciado que o plano de tribu­tação sobre a China chegaria a casa dos US$100 bilhões. É evidente que as ações de ambos os países se direcionam no aumento do poder de barganha de um eventual acordo bilateral. No entanto, não há nenhuma indicação palpável para afirmar que tal conflito comercial trará um final favorável às nações envolvidas”. 
“No quesito clima norte-americano, as fontes especuláveis se tornam escassas, uma vez que nenhuma grande novidade foi observada nos mapas de previsões para o fim de abril. Para o Brasil, a colheita da soja avança para os momentos finais, agora esti­mada em 90,5% da área já colhida em todo o país. A média dos últimos 5 anos fica em 94,3% enquanto que em 2017 tínhamos 95,7% já colhido”, concluem os analistas da ARC. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23