Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Novo insumo termofosfato complementa nutrição no solo e traz benefícios para cultivo do café
Data: 18/5/2018

A Yoorin Fertilizantes apresenta uma recém-lançada solução focada em nutrição do solo: O Yoorin B Mag, durante a 21ª EXPOCAFÉ, realizada de 16 a 18 de maio, em Três Pontas – MG. O evento, que é considerado um dos maiores da cafeicultura no Brasil e uma das principais difusores de tecnologias no segmento, reuniu mais de 150 empresas na edição passada.
O Yoorin B Mag, exposto na feira, traz novidade tecnológica para insumos fosfatados. O produto é uma modificação do termofosfato original, com alta eficiência agronômica, além de ter uma dose maior de magnésio, o produto também recebe o Boro. Esses elementos, quando combinados, se mostraram importantes no cultivo do grão. "Esse fertilizante foi criado com o propósito de trazer ainda mais tecnologia ao campo. Já estamos na segunda safra em uso. Ele traz maiores concentrações de Magnésio e a adição do Boro, nutrientes que na maioria das lavouras são limitantes ao bom desenvolvimento, e quando acrescentados na adubação, incrementam a produtividade", afirma Rafael Marangoni Montes, engenheiro agrônomo do departamento agronômico da Yoorin.
A Yoorin Ferilizantes possui 90% de seus produtos certificados para utilização em agricultura orgânica e é considerada a maior indústria de fertilizantes premium da América Latina. O fertilizante Yoorin, um dos certificados como insumo aprovado para a cultura de orgânicos pelo IBD, é um produto termofosfatado, que passa por um processo de termofusão dos minerais, fazendo com que os nutrientes presentes sejam de alta eficiência agronômica e acompanhem o desenvolvimento dos cultivos, o que permite ainda o aproveitamento em culturas posteriores.
A 21ª edição da Expocafé será realizada entre os dias 16 e 18 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas. Criada em 1998, pela Universidade Federal de Lavras, a feira é realizada, desde 2010, pela EPAMIG e pelo Governo de Minas Gerais, com o apoio da Ufla, da Emater-MG, da Prefeitura Municipal de Três Pontas, da Cocatrel, da Unicoop e do Consórcio Pesquisa Café.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23