Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Novo sistema facilita acesso a informações agropecuárias
Data: 13/6/2018

Os dados nacionais sobre agricultura e abastecimento podem agora ser acessados em único local: o Portal de Informações Agropecuárias, um sistema de inteligência lançado nesta terça-feira (12), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para compartilhar o acervo de conhecimentos produzidos e coletados pela instituição.
Trata-se de um ambiente dinâmico e intuitivo que facilitará a análise conjunta de diversos setores, inclusive a variação de preços, o monitoramento dos indicadores da agropecuária em nível nacional e internacional e também a antecipação de riscos e oportunidades. “A proposta é de modernização constante e inclusão de temas a cada três meses, para oferecer no Portal o máximo de transparência das informações por meio do intercâmbio de conhecimento”, ressalta o presidente da Conab, Marcelo Bezerra.
A versão de lançamento contempla doze módulos que trazem informações que vão desde o custo de produção agrícola, respeitando as características específicas de cada cultura, passando pelos preços recebidos pelos produtores até dados de safra e de oferta e demanda no mercado interno e externo.
No portal o cidadão também pode acompanhar a aplicação dos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) operacionalizado pela Conab, ao permitir que o usuário visualize as principais informações sobre os projetos firmados entre a Companhia e organizações da agricultura familiar.
Os dados de estoques públicos de alimentos de cada unidade da federação também estão disponíveis para pesquisa, mostrando por meio de gráficos a participação percentual em relação ao país e a evolução dos estoques nos últimos meses. Para complementar as pesquisas, o Portal de Informações Agropecuárias apresenta ainda valores de fretes pesquisados nas principais rotas de escoamento e um panorama, sob o ponto de vista operacional, do comportamento do mercado de transporte. É possível inclusive acessar o histórico dos fretes pagos pela Companhia em cada operação contratada.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23