Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Estudo detalha relação entre planta e patógeno
Data: 13/7/2018

Um estudo publicado na revista Nature Plants revelou detalhes sobre a relação existente entre planta e patógeno. Para a realização da pesquisa foram analisadas plantas de arroz e seus respectivos problemas, onde os prejuízos causados poderiam alimentar mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo. 
De acordo com Mark Banfield, professor do instituto John Innes Center e líder do estudo, foi descoberto como a cultura do arroz desenvolveu soluções de defesa sob medida contra diferentes variantes do mesmo agente patogênico. Segundo ele, as plantas têm um sistema imunológico inato que inclui receptores para detectar a presença de patógenos e, após a ativação, resistir à infecção. 
“Além de entender como a seleção natural tem impulsionado o surgimento de novas funções de receptores, também destacamos o potencial para a engenharia molecular de novos receptores com atividades melhoradas”, explica. 
A equipe focou em um receptor imune no arroz para mostrar como ele evoluiu para reconhecer múltiplas versões de uma proteína que alimenta os patógenos. Essa proteína é uma molécula usada pelo fungo para promover doenças, em uma relação que Banfield classificou como um “aperto de mão molecular”. 
“Por enquanto mais trabalho é necessário para traduzir nossas descobertas em soluções do mundo real para doenças de plantas, nosso estudo nos leva um passo mais perto desse objetivo”, comenta. 
O trabalho foi financiado pelo John Innes em parceria com as fundações  BBSRC, ERC, Gatsby Charitable Foundation e a Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência (JSPS). 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23