Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Transporte fluvial de trigo se intensifica
Data: 21/8/2018

O transporte fluvial de trigo está se intensificando na América Latina, principalmente entre o Brasil, Paraguai e Uruguai. De acordo com o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, essa modalidade de transporte começou no Paraná e está se intensificando para o oeste brasileiro, além da Argentina que vem investindo no processo. 
“Percebendo isto, um grupo argentino está adquirindo uma área no porto para quintuplicar a capacidade do porto de Murtinho. Com mais dois terminais, volume passará de 460 mil toneladas de grãos por ano para 2 milhões de toneladas até 2020. Os investimentos projetados para a ampliação do terminal portuário atual e na entrada em funcionamento de dois novos terminais”, informa. 
Segundo o especialista, os investidores já adquiriram área própria para os empreendimentos e apresentaram ao governo do estado do Mato Grosso do Sul, no mês passado, o projeto do complexo portuário, com investimento inicial de US$ 40 milhões. De acordo com Jaime Elias Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico daquele estado, outra proposta dos argentinos é a utilização de barcaças e empurradores desenvolvidos especificamente para o Rio Paraguai.  
“Nós temos o porto da APPM [Agência Portuária de Porto Murtinho], numa área de quatro hectares. Neste ano, eles vão operar 460 mil toneladas e, para o ano que vem, eles já têm contrato para 600 mil toneladas. Para fazer isso aqui, eles têm que ampliar, têm que investir. Eles não conseguem com essa estrutura do porto”, finaliza. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23