Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Dólar sobe ante real com correção e à espera de pesquisa eleitoral
Data: 24/9/2018

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leve alta ante o real nesta segunda-feira, corrigindo parte do forte recuo da semana passada e à espera de mais uma pesquisa de intenções de votos do Ibope, já tendo em mãos levantamento encomendado pelo BTG Pactual divulgado mais cedo que mostrou avanço de Fernando Haddad (PT) na segunda colocação, com Jair Bolsonaro (PSL) ainda na liderança.
O cenário externo tranquilo, que favorecia o avanço de boa parte das divisas emergentes, ajudava a conter o movimento de alta da moeda norte-americana no mercado doméstico.
Às 12:05, o dólar avançava 0,34 por cento, a 4,0615 reais na venda, depois de terminar a sexta-feira em baixa de 0,59 por cento, a 4,0477 reais. A moeda norte-americana ainda registrou a maior queda semanal desde meados de julho de 2017, de 2,86 por cento.
O dólar futuro avançava cerca de 0,2 por cento. Na mínima, a moeda foi a 4,0362 reais e, na máxima, 4,0792 reais.
"(A pesquisa divulgada pelo BTG marcou) o primeiro episódio de estagnação do deputado e avanço do petista, o que, embora possa acender a 'luz de alerta' no mercado, é uma situação ainda isolada e que tende a ser confrontada hoje à noite por nova pesquisa pelo Ibope", escreveu a H.Commcor Corretora em relatório a clientes.
A nova pesquisa do Ibope será divulgada após o fechamento do mercado local. No levantamento encomendado pelo BTG Pactual e feito pelo FSB Pesquisa, Bolsonaro manteve a liderança com 33 por cento das intenções de votos, sem oscilar, enquanto Haddad cresceu 7 pontos em comparação com o levantamento anterior, para 23 por cento.
Além disso, nas simulações de segundo turno, Bolsonaro oscilou dois pontos em baixa, para 44 por cento das intenções de votos, no cenário disputado com Haddad, que passou para 40 por cento, de 38 por cento antes. Os dois estão em empate técnico.
Os investidores também monitoravam o cenário internacional, em dia de forte avanço do preço do petróleo, que favorecia moedas como o rublo. O dólar também perdia força ante outras divisas de emergentes, como o rand sul-africano e a lira turca, enquanto exibia tímida baixa ante a cesta de moedas fortes, tendo a guerra comercial entre Estados Unidos e China como pano de fundo.
O Banco Central ofertou e vendeu integralmente nesta sessão 10,9 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares. O BC já rolou até esta sexta-feira 8,175 bilhões de dólares em swaps cambiais do total de 9,801 bilhões de dólares que vencem em outubro.
Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23