Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja fecha o mês com perdas
Data: 31/10/2018

Os preços da soja no mercado brasileiro sofreram baixas quase contínuas durante o mês de outubro e fecharam o período com perdas de 9,77% nos portos e 9,65% no interior do país. De acordo com o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, os preços no Brasil foram motivados pelas quedas no mercado futuro de Chicago e pelo dólar, além dos prêmios de exportação. 
“Embora os preços tenham tido leve avanço nesta terça-feira (0,88% nos portos e 1,50% no interior), a pesquisa do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) aponta forte recuos mensais acumulados de 9,77% nos preços de exportação e 9,65% nos preços da soja no interior neste último dia de outubro. Avanço na colheita americana, falta de disponibilidade brasileira, eleição de presidente considerado ligado ao ajuste fiscal do país foram os motivos. ”, escreve. 
Nesse cenário, o analista indica que os agricultores estão mais voltados para o plantio da nova safra do que empenhados em comercializar o que lhes resta de produto do ciclo anterior. “Mas, temos a considerar outro ponto importante, que é o foco das nossas preocupações e recomendações: o lucro dos agricultores neste ano”, afirma. 
Segundo Pacheco, este foi um ano que surpreendeu, não só os sojicultores, bem como todos os produtores de grãos do País, como milho e trigo, que tiveram preços elevados já desde o início da colheita. Sendo assim, ele recomenda que o agricultor não foque apenas nos preços, mas sim no lucro que têm naquele momento. 
“Lembramos que o importante não é você conseguir o pico do preço do ano, mas o importante é você ter lucro – e o lucro ainda está aí e é alto (pergunte a qualquer dono de indústria, ou de comércio ou mesmo de operador do mercado financeiro para ver o que eles dizem destes percentuais – no mínimo que gostariam muito de tê-los). Então, agarre-os!”, conclui.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23