Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - EPA prorroga registro do Dicamba
Data: 5/11/2018

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) anunciou que está prorrogando o registro de Dicamba por dois anos para controlar ervas daninhas em lavouras de algodão e soja geneticamente modificadas. De acordo com informações divulgadas pelo portal Agriculture.com, a prorrogação serve para uso excessivo, ou seja, aplicação em plantas em crescimento. 
Segundo informou em um comunicado o administrador da EPA, Andrew Wheeler, a decisão foi tomada em conjunto por uma espécie de “força-tarefa” que incluiu a EPA, reguladores estatais, agricultores, pesquisadores acadêmicos, fabricantes de pesticidas e outras partes interessadas. Ele afirma que a EPA entende que o Dicamba é uma valiosa ferramenta de controle de pragas para os agricultores dos Estados Unidos. 
"Ao estender o registro por mais dois anos com novas atualizações importantes de rótulos que impõem restrições adicionais ao produto, estamos garantindo segurança a todas as partes interessadas para a próxima estação de crescimento”, comenta. 
No entanto, algumas restrições foram especificadas como a exclusividade para aplicadores certificados, a proibição na aplicação na soja 45 dias após o plantio e o algodão 60 dias após o plantio e um rótulo aprimorado para melhorar a conscientização do aplicador sobre o impacto do baixo pH na potencial volatilidade do Dicamba. Além disso as aplicações serão permitidas apenas de 1 hora após o nascer do sol até 2 horas antes do pôr do sol. 
A EPA revisou quantidades substanciais de novas informações e concluiu que o registro contínuo desses produtos atende aos padrões de registro da FIFRA (Agência Federal de Inseticidas, Fungicidas e Rodenticidas). A agência também determinou que a extensão desses registros com as novas medidas de segurança não afetará espécies ameaçadas.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23