Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Censo de armazéns ocorre em três regiões do estado neste mês
Data: 14/11/2018

As regiões oeste, médio norte e norte de Mato Grosso passarão pelo censo de armazenagem da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A ação será concluída nesta semana, no dia 17 de novembro, com visitas a 201 armazéns espalhados em 33 municípios nessas regiões. Durante a coleta dos dados, é realizado tanto o cadastramento de novos armazéns quanto a revalidação das informações de armazéns já cadastrados anteriormente.
Entre os itens checados nas operações estão a estrutura do imóvel, os equipamentos e a capacidade estática, além das condições técnicas de operação, item fundamental para assegurar o cadastro. São atualizadas também informações sobre mudança de proprietário e excluídas unidades que deixaram de ser utilizadas como armazéns. Atualmente, a capacidade estática total do estado é superior a 36 milhões de toneladas de grãos.
As informações do censo são utilizadas para alimentar o Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm) e são essenciais para garantir o registro que possibilita aos armazenadores a estocagem de produtos do governo federal. O Sicarm auxilia os agricultores na tomada de decisões logísticas e ainda é utilizado pelo Governo como base para traçar políticas públicas de apoio ao setor, além de servir como fonte para pesquisas no Brasil e no exterior.

Fonte: CONAB
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23