Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Aprosoja Brasil orienta produtores sobre adesão ao Refis do Funrural
Data: 16/11/2018

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) alerta aos produtores rurais que desejam aderir ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) que procurem a contabilidade da sua empresa a fim de regularizarem débitos junto à Receita Federal. O prazo para negociação do Funrural foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2018. A Medida Provisória (MP 842/2018), que também trata das dívidas de agricultores familiares, foi sancionada pelo presidente Michel Temer e consta na edição de sexta-feira (9/11) do Diário Oficial da União.
“Não existe nenhuma nova iniciativa parlamentar para que este prazo de adesão seja novamente prorrogado. Por isso, para evitar problemas com a Receita Federal, recomendamos que os produtores que desejam fazer a adesão que o façam o quanto antes para evitar correrias de última hora”, salienta o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira ao lembrar que a entidade recebeu muitas demandas de produtores procurando orientações no último dia de adesão e que alguns não conseguiram concretizar o pedido junto à Receita.
No site www.aprosojabrasil.com.br há informações para orientar o produtor sobre como aderir ao PRR.
Procedimento de adesão:
PRR-simplificado-pessoa-fisica_como-aderir
Manual completo:
Novo Manual explicativo FUNRURAL VERSÃO LEI 13729 de 2018
Conquistas
A aprovação da nova lei do Funrural (Lei 13.606/2018) ocorreu após intenso trabalho de entidades do setor produtivo junto com a Frente Parlamentar da Agropecuária. A principal conquista foi a redução de 40% na alíquota da contribuição, que passou de 2% para 1,2% na nota. Outra demanda do produtor atendida foi a possibilidade de contribuição, a partir de 1º de janeiro de 2019, pela folha de pagamento do empregado e não apenas pela comercialização da produção.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23