Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Porto maranhense fecha acordo com Canal do Panamá
Data: 14/12/2018

O Porto de Itaqui, localizado em São Luís do Maranhão, assinou um acordo com a Autoridade do Canal do Panamá para promover o embarque de grãos e outras cargas na rota comercial entre o norte do Brasil para destinos localizados no Oceano Pacífico. De acordo com Ted Lago, presidente da Administração do Porto de Itaqui, o País irá se beneficiar muito com a parceria. 
“Este acordo é muito importante para permitir o manejo de grãos para a Ásia através do Canal, proporcionando ainda mais competitividade a Itaqui e já contemplando o crescimento do manejo de grãos pelo arco norte do Brasil”, comenta o administrador, explicando que o Brasil estará pronto para fortalecer os mercados já existentes, além de buscar novos mundo afora. 
Segundo a Autoridade do Canal do Panamá, o acordo permitirá que ele promova o uso das eclusas Panamax para o trânsito de grãos originários do norte do Brasil e viajando para os mercados da Ásia. O acordo também permitirá que o Canal do Panamá e o Porto de Itaqui colaborem em atividades conjuntas de marketing e estudos de mercado de câmbio e informações sobre fluxos comerciais para apoiar programas de modernização e melhoria. 
A Autoridade do Canal do Panamá disse que os exportadores brasileiros de grãos estão desfrutando de um aumento considerável nos volumes de embarque. Os navios graneleiros que transportam grãos e outros produtos secos representaram aproximadamente 22,2% dos trânsitos comerciais oceânicos totais do Canal do Panamá durante o ano fiscal de 2018, que abrange o período de 1º de outubro de 2017 a 30 de setembro de 2018.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23