Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Mercado mundial de arroz diminui nos últimos meses
Data: 8/2/2019

O mercado internacional de arroz diminuiu consideravelmente nos últimos meses, em um momento de comércio silencioso. De acordo com informações publicadas pelo portal world-grain.com, nos Estados Unidos, a ausência de relatórios oficiais, indisponíveis por causa do fechamento do governo, deixou os comerciantes com informações limitadas. 
Nesse cenário, a Associação de Produtores de Arroz dos Estados Unidos informou, na publicação Rice Advocate, no dia 17 de janeiro, que essa foi uma semana lenta na indústria, com apenas pequenas mudanças no preço e ainda menos mudanças nos fundamentos do mercado. "Com a paralisação do governo ainda em pleno vigor, as publicações padrão que são usadas para informações federais continuam indisponíveis. Nesse sentido, o próprio mercado opera essencialmente 'cego' em relação aos volumes de exportação e projeções de safra”, diz o texto. 
“As vendas de exportação continuaram a se movimentar e, embora não haja números oficiais a serem divulgados, as fontes da indústria parecem sugerir que as vendas e os carregamentos continuaram em ritmo acelerado com as tendências anteriores. Da mesma forma, a estimativa de preço do mercado mundial não foi atualizada, mas com as mudanças minúsculas nos fatores subjacentes, é razoável esperar que os números não mostrem nenhum ajuste importante quando o governo retomar sua função”, afirmou a associação. 
Segundo Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) “os preços internacionais do arroz diminuíram pelo sexto mês consecutivo, pressionados ainda mais por um ritmo calmo de comércio”. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23