Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Demanda por etanol de milho deve saltar em mais 70% em Mato Grosso
Data: 8/2/2019

Foram cerca de 1,5 milhões de toneladas de milho destinado à produção de etanol em Mato Grosso, no ano passado. O estado registrou um aumento bastante significativo da demanda local desde que a transformação do cereal em etanol passou a ganhar força.
Com cinco usinas já instaladas, três em fase de instalação e mais sete em processo de planejamento e licenciamento, a previsão é de que, em 2019, o volume de milho destinado à produção do biocombustível salte para a casa das 2,6 milhões de toneladas, ou seja um aumento de mais de 70%, comparado ao ano anterior.
O milho é plantado após a retirada da soja das lavouras de Mato Grosso. Mas as preocupações quanto aos tributos colocam em alerta as indústrias que dependem do grão. Com a inclusão do milho entre os produtos tributados pelo Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), o presidente executivo da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Ricardo Tomczyk, acredita que poderá desestimular muitos produtores, o que pode resultar na diminuição da oferta do grão.
Na prática, o produtor terá que pagar R$ 8,33 por tonelada que for vendida para fora do estado e para outros países, o que equivale a R$ 0,50 por saca do cereal. O dirigente explica que, de médio a longo prazo, o tributo pode afetar a expansão da indústria.
De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a previsão é de Mato Grosso produza nesta safra 28,78 milhões de toneladas do grão (Canal Rural, 7/2/19)

Fonte: Brasil Agro
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23