Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Diretrizes para armazenamento seguro de grãos
Data: 18/3/2019

Especialistas do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina (INTA), indicam que as diretrizes para armazenamento seguro de grãos variam de acordo com o clima, o estado das lavouras e a porcentagem de umidade dos grãos. No entanto, todas as combinações possíveis visam proteger a qualidade, prevenir o desenvolvimento de fungos e micotoxinas. 
"Depois de colhidas, o grão ainda gera respiração e produz calor," disse Ruben Roskopf especialista pós-colheita do INTA em Buenos Aires. "Para o armazenamento seguro, é necessário uma baixa temperatura no interior do silo de registo e umidade. Desta forma, as possibilidades de desenvolvimento de fungos e insetos são reduzidas”, completa. 
Nesta campanha em particular, Roskopf recomendou que é “preferível colher enquanto você pode e considerar que, mesmo assumindo custos de condicionamento, é sempre mais seguro armazenar grãos na planta do que no campo, porque em poucos dias você pode ir para a categoria 'fora'. de condição ', por grãos danificados ou brotados se o tempo estiver úmido”. 
Em uma campanha que apresenta umidade, Roskopf analisou a diferença substancial que o cálculo do custo de secagem no armazem versus secagem no campo. “Um lote de soja com rendimento de 4 toneladas por hectare, colhido com umidade de 17,5%, terá um custo de secagem de no máximo 300 kg / ha", indica. 
Quando a colheita do grão é feita com umidade e depois seca, a carga de fungos e o desenvolvimento de micotoxinas serão significativamente menores, comparados a um grão colhido tardiamente. "Isso amplia as possibilidades de industrialização e destino", afirmou o técnico da INTA. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23